terça-feira, 14 de julho de 2009

Dr. Jorge Pinto, cabeça de lista da CDU à Câmara Municipal de Estremoz apresenta-se

Chamo-me Jorge Manuel de Oliveira Pinto, nasci em Moura há 52 anos, sou o mais velho de 4 irmãos, filho de mãe professora e católica e pai empregado do comércio e ateu. Cedo aprendi a viver num ambiente de tolerância e respeito pelos valores de cada um, uma clara imagem de valores apreendidos no seio familiar.

As dificuldades económicas e o momento especial em que vivi a minha juventude levaram-me a interromper os estudos em 1975, retomando-os dez anos depois, tendo acabado por me licenciar em Economia e Pós-Graduar em Administração Pública e Desenvolvimento Regional.

Como eleito do poder local, exerci funções de vereador na Câmara Municipal de Évora entre 1994 e 2005, primeiro como vice – presidente e, posteriormente, como vereador na oposição. De 1979 a 1984 e de 2005 a 2008, fui membro da Assembleia Municipal de Moura. De 1985 a 1992 integrei a Assembleia Municipal de Borba.

Membro do PCP desde 1978, faço parte da Direcção Regional de Évora do PCP e da Comissão Concelhia de Estremoz .

Fui técnico de contas, funcionário do PCP e, posteriormente, docente do Departamento de Economia na Universidade de Évora. A partir de 2002, passei a dedicar-me à função de consultor económico de várias autarquias e empresas municipais, exercendo igualmente a actividade de formador na área de especialização em finanças locais.

Durante a minha vida de estudante, participei na direcção da Associação de Estudantes da Escola Secundária de Beja e fui Vice-Presidente da Associação de Estudantes da Universidade de Évora. No Centro Cultural de Moura, desenvolvi actividades na área do Teatro e do Cinema. Actualmente, sou Presidente do Conselho Fiscal da Associação de Natação do Sul.

Em 1983, assumi, pela primeira vez, responsabilidades políticas em Estremoz. Em 1984, passei a residir em Borba, onde continuo a viver com a minha mulher e o meu filho e, desde então, tenho acompanhado, de forma sistemática e quase permanente (com a interrupção de 8 anos em que fui vereador a tempo inteiro em Évora), o concelho de Estremoz, onde tenho coordenado a actividade política do PCP e da CDU.

Depois de dirigir, em Estremoz, os processos das eleições locais de 1993, 2005 e 2009 acabei por aceitar , agora, encabeçar a lista da CDU à Presidência da Câmara de Estremoz.

Considero ser o candidato que reúne as melhores condições para assumir, numa situação difícil, a Presidência da Câmara Municipal de Estremoz, assumindo-me como a garantia que Estremoz necessita para Ganhar o Futuro.

Para tal, apresento-me a liderar uma equipa jovem que, baseada na vontade de participação, de abertura e de diálogo, se mostra disponível para exercer o próximo mandato com Trabalho – Honestidade e Competência.

Estremoz, Julho 2009

Jorge Manuel de Oliveira Pinto
 
RESISTIR POR UM MUNDO MELHOR