sábado, 15 de novembro de 2008

Solidariedades

Hoje à tarde estive em São Lourenço de Mamporcão.
Após uma verdadeira gincana entre os buracos com alcatrão lá cheguei ao meu destino, o Centro de Dia, para participar na Assembleia Geral da Associação de Amigos da Terceira Idade de S. Lourenço, que acabei por dirigir, dada a ausência, devidamente justificada, do Alberto.
Como fui o primeiro a chegar e após algum tempo de espera pelos membros da Direcção, que não apareciam, lá soube onde estavam e fui ter com eles.
Novamente lá me meti nos buracos com alcatrão, virando à esquerda e à direita, o que não impediu que tivesse acertado em alguns.
Estavam a ultimar os preparativos para a sessão de fados que neste momento se está a realizar, tendo dado uma ajuda, até à hora da Assembleia.
Chegada a hora da Assembleia lá fui eu outra vez.
Virei à esquerda e à direita, o meu carrito velhote levou mais umas porradas, mas não houve azar de maior.
A Assembleia correu bem, terminou e voltei outra vez para os últimos retoques no casão onde os fados se iam realizar.
Nova gincana mas desta vez consegui acertar em menos.
Da Assembleia gostaria de registar e solidarizar-me com o apelo da Direcção no sentido de se continuar com a campanha dos 75 mil euros de apoio à construção dos quartos, obra que está bastante avançada, apesar de estar a ser feita apenas com fundos próprios e ajudas de amigos.
Enquanto se espera um eventual apoio da Segurança Social e de outras entidades, teve de se avançar para um empréstimo, há poucos dias contratualizado, para satisfazer compromissos emergentes que decorrem da sua construção.
Todos os amigos destas andanças, blogs ou solidariedade, que queiram participar na campanha dos 75 mil euros, ou através de outras ajudas, devem contactar o Centro de Dia através do telefone 268 919 119.
Quanto ao buracos com alcatrão, quando lá for novamente, prometo que tentarei só acertar no alcatrão.
Mas não garanto nada.
 
RESISTIR POR UM MUNDO MELHOR