quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

A luta continua pelas 35 horas! COMUNICADO DA COMISSÃO CONCELHIA DE ESTREMOZ DO PCP

A Comissão Concelhia de Estremoz do PCP denuncia a aplicação das 40 horas no município de Estremoz, medida gravosa contra os trabalhadores e suas famílias. 

O executivo da Câmara Municipal de Estremoz, numa postura de ataque aos trabalhadores e estrutura sindical (STAL), tudo tem feito para ser o mero executor das medidas impostas pelo governo PSD/CDS. Após a aplicação das 35 horas, por resultado da ordem do tribunal resultante da providência cautelar interposta pelo STAL, o executivo da Câmara vem uma vez mais confirmar a sua posição de ataque aos direitos dos seus trabalhadores. 

Em vez de fazer o caminho da negociação com a estrutura sindical (STAL), na construção de uma solução que dignifique e proteja os seus trabalhadores contra esta medida gravosa de aumento do horário de trabalho - o que tem sido feito por outras câmaras no distrito e no país - persiste em prejudicar os seus trabalhadores, roubando-lhes direitos. 

Lembramos que é urgente a assinatura do ACEEP que garanta aos trabalhadores o direito a continuarem a trabalharem as 35h. 

A “desculpa” de que o ACEEP seria apenas aplicado aos trabalhadores do STAL não pode servir, pois a CME tem o poder para deliberar e decidir estender este horário a TODOS os trabalhadores! 

A Comissão Concelhia de Estremoz do PCP solidariza-se com os trabalhadores do município, apelando à sua luta na reivindicação pela negociação do ACEEP, salvaguardando-se as 35 horas de trabalho, porque só assim poderão defender os seus direitos e vencer a pressão e o medo. 

A Comissão Concelhia de Estremoz do PCP reunida dia 24 de Fevereiro, exorta todos os trabalhadores do Município, jovens, reformados, população em geral, a intensificar a resposta, contra o pacto de agressão, contra as políticas de direita, na construção de uma política e um governo patriótico e de esquerda. 

Decidiu-se ainda, realizar no próximo dia 9 de Março, o almoço comemorativo dos 93 anos de luta do PCP. 

No ano em que se comemora o 40º aniversário do 25 Abril e da Revolução de Abril, a Concelhia do PCP apela à participação nas comemorações, bem como, na exigência da resposta, expressa na luta convocada pela CGTP-IN, de 8 a 15 de Março, com concentração em Évora, no dia Internacional da Mulher, pelas 11 h, no Largo das Alterações. 

A luta continua! 

Estremoz, 25 Fevereiro de 2014 

A COMISSÃO CONCELHIA DE ESTREMOZ DO PCP
 
RESISTIR POR UM MUNDO MELHOR