domingo, 23 de fevereiro de 2014

Protestos na Ucrânia são cuidadosamente orquestrados – O papel do CANVAS, o grupo de treino em "revoluções coloridas" financiado pelos EUA


Os recentes protestos na Ucrânia têm o fedor de uma tentativa orquestrada a partir do estrangeiro para desestabilizar o governo de Vikor Yanukovych depois de este se ter afastado da assinatura de um Acordo de Associação com a UE que teria conduzido a uma profunda divisão entre a Rússia e a Ucrânia. 

 A estrela do box transformada em guru político, Vitaly Klitschko, tem-se reunido com o Departamento do Estado dos EUA e é um aliado próximo da CDU de Angela Merkel. 

O acordo de associação com a Ucrânia enfrenta a resistência de muitos estados membros da UE que por si próprios já têm problemas económicos profundos. 

As duas figuras da UE que mais pressionam por ele – os ministros dos Negócios Estrangeiros sueco e polaco, Carl Bildt e Radoslaw Sikorski, respectivamente – são bem conhecidos na UE como aliados próximos de Washington. 

Os EUA estão a pressionar fortemente a integração da Ucrânia na UE, assim como esteve por trás da fracassada "Revolução Laranja" de 2004 para separar a Ucrânia da Rússia num lance destinado a isolar e enfraquecer a Rússia. 

Agora ucranianos descobriram provas do envolvimento directo do grupo de treino de Belgrado financiado pelos EUA, o CANVAS, por trás dos protestos cuidadosamente orquestrados em Kiev.

 
RESISTIR POR UM MUNDO MELHOR