domingo, 19 de abril de 2009

Eduardo Luciano e Abílio Fernandes em Évora

O advogado Eduardo Luciano, militante do PCP há 35 anos, é o candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal de Évora, liderada pelo PS, nas eleições autárquicas deste ano, revelou hoje à agência Lusa fonte partidária.

Para cabeça de lista à Assembleia Municipal de Évora, a CDU escolheu Abílio Fernandes, antigo presidente do município, destronado em 2001 pelo socialista José Ernesto Oliveira.

A apresentação dos candidatos comunistas ao município de Évora vai ser feita domingo, às 17:00, no Teatro Garcia de Resende, numa cerimónia que contará com a presença de Jorge Cordeiro, coordenador autárquico do PCP.

"Os dois candidatos foram escolhidos em resultado do debate interno, iniciado após o último congresso do PCP, e como consequência das auscultações feitas pelo partido junto dos parceiros de coligação", explicou a fonte.

A mesma fonte partidária adiantou à Lusa que a actual vereadora comunista Jesuína Pedreira, o empresário Joaquim Soares e os professores universitários Luís Martins e Clara Grácio ocupam os lugares seguintes da lista candidata à Câmara Municipal.

Natural do Barreiro, Eduardo Luciano, de 49 anos, é advogado de profissão e membro na Assembleia Municipal de Évora desde 2005.

Preside ao conselho jurisdicional da Associação de Atletismo de Évora e é membro da delegação da comarca de Évora da Ordem dos Advogados.

Abílio Fernandes, cabeça de lista da CDU à Assembleia Municipal, é licenciado em Finanças pelo Instituto Superior de Ciências Económicas e Financeiras de Lisboa, tendo presidido à Câmara de Évora entre 1976 e 2001.

Ver notícia
aqui.

Apenas um comentário.

Afinal o Abílio é candidato em Évora e, não sei porquê, tenho um pressentimento que muita coisa vai mudar por ali.
 
RESISTIR POR UM MUNDO MELHOR