segunda-feira, 6 de abril de 2009

Obra de Armando Alves reunida em livro

É mais uma inspirada e luminosa edição da «Modo de Ler, Editores e Livreiros», de que resulta um superior objecto de criação artística que dá pelo nome de Armando Alves, inventor de céus e planícies.

Trata-se de um livro, bem entendido, assim designado em título que assume título homónimo de um texto de José Saramago impresso logo a abrir esta fantástica obra dedicada à pintura de Armando Alves e onde se reproduz ao longo de mais de quinhentas páginas grande parte do seu vasto e inovador trabalho desde os anos 50 até aos nossos dias.

Sob a direcção gráfica de Susana Landolt Alves, com patrocínio do Casino da Póvoa, esta cuidada e bela edição reúne ainda textos de Mário Assis Ferreira, Bernardo Pinto de Almeida, Óscar Lopes e Laura Castro.

A acompanhar este livro está ainda um outro em igual formato, reunido no mesmo coffret, chamado «Escrito na cal e outro lugares poéticos», com textos dedicados a Armando Alves assinados por figuras destacadas das artes e letras como Eugénio de Andrade, Albano Martins ou Urbano Tavares Rodrigues.

Notícia publicada do Avante!
 
RESISTIR POR UM MUNDO MELHOR