domingo, 7 de dezembro de 2008

...e o treino foi anulado.

Numa época que se adivinha particularmente agitada, os treinos de qualquer equipa são fundamentais.

Tanto mais que é preciso uma grande unidade entre a Direcção, os órgãos sociais, a equipa técnica, os atletas e todo o pessoal de apoio, a fim de se conseguir atingir os objectivos, nomeadamente, ganhar o campeonato.

Mas tal tarefa não é fácil.

Talvez por isso, recentemente, no rescaldo da melhoria de iluminação de um dos "pelados", uma parte dos que atrás referi, onde se encontravam parte da equipa técnica, dos atletas e do pessoal de apoio, avançou-se com a ideia de fazer uma espécie de pré-inauguração ao "sintéctico" do campo principal que estava a ser concluído, o que mereceu desde logo o apoio de um dos membros da direcção a quem foi sugerido o assunto.

E desde logo se fez o plano do treino.

Abria com um ligeiro aquecimento, ensaiavam-se uns pontapés, fazia-se uma "relvadinha" com dois intervalos, e terminaria com uma terceira parte para retemperar as forças e o esforço dispendido.

Estava tudo certo, cada um dos presentes ficou de acertar com os não presentes para que tudo corresse lindamente.

Mas algo correu mal. O Presidente da Direcção ao saber de tal treino resolveu, pura e simplesmente anulá-lo.

Várias perguntas ficaram no ar.

O Presidente da Direcção também queria participar e ninguém lhe disse nada? Estaria lesionado? Tinha uma reunião importante a que não podia faltar? Ficou de burro por não ter participado no planeamento? Foi pressionado pelos órgãos sociais que também queriam fazer uma perninha? Ou simplesmente não quer que o pessoal se canse muito.

Espero que tal decisão não dê origem a chicotadas psicológicas. Por norma é a equipa técnica que paga as favas. Mas às vezes também mostra divergências sérias na Direcção.

O que for soará. Mais tarde logo se vê.

Post Scriptum: Esta é uma estória de ficção.
Qualquer semelhança com factos reais não é pura coincindência.
 
RESISTIR POR UM MUNDO MELHOR