terça-feira, 25 de agosto de 2009

Pré-Campanhas em banho maria

Ao contrário do que é habitual as pré-campanhas andam em banho maria.

Pela parte que me toca e por razões óbvias tenho acompanhado a da CDU.

Foram já apresentados publicamente os candidatos do concelho e do distrito, quer a nível concelhio, quer em Evoramonte, S. Domingos de Ana Loura, Espinheiro e S. Lourenço de Mamporcão.

No próximo sábado, pelas 18 horas, será a vez da sua apresentação em S. Bento do Cortiço.

Por outro lado alguns dos principais candidatos, em grupos maiores ou menores, têm aparecido nas festas ou, simplesmente, aqui e ali para pequenas conversas e contactos.

Calmamente e a pouco e pouco, com toda a tranquilidade, a CDU vai fazendo o seu trabalho enquanto não junta a totalidade dos seus activistas, que vão e vêm de férias, ou simplesmente ainda não aqueceram os "motores".

Este ritmo deverá manter-se até à Festa do Avante! até porque alguns dos principais envolvidos têm uma ligação umbilical a essa grandiosa iniciativa política, cultural e de massas que todos os anos, no primeiro fim-se-semana completo de Setembro, se realiza na Amora.

De qualquer modo o trabalho não parou e é a partir de agora que a onda vai começar a crescer.

Ainda por cima existe a confiança de um excelente resultado, quer nas legislativas, quer nas autárquicas.

Se a nível do distrito o combate vai ser entre a CDU e o PSD pelo deputado que, com toda a certeza, o PS vai perder, já a nível local o combate mais importante é pela conquista da presidência da Câmara Municipal.

E nesse combate, claramente a dois (PS e CDU), a diferença a ultrapassar são de apenas 73 votos.

Só resta saber se os independentes voltam a dar, de bandeja, a vitória ao PS como aconteceu em diversas eleições anteriores neste concelho, e mais claramente em 2005 na eleição do Presidente da Câmara Municipal.

Pelo que ouço parece-me que não, porque muita gente desta vez já percebeu o que vai, de facto, estar em jogo.
 
RESISTIR POR UM MUNDO MELHOR