quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Hoje há Avante!


DESTAQUES:

O Governo só assiste

A força do colectivo
De todas as tarefas que se colocam actualmente aos comunistas, o reforço da organização e intervenção do Partido é seguramente uma das mais importantes. Sobretudo nos locais de trabalho, onde se dá o confronto de classes e se forma a consciência. Nas várias lojas do Jumbo do distrito do Porto há uma célula do Partido, que cresce e se reforça.

Propaganda sem alternativa
A Conferência de Copenhaga «poderá não constituir mais do que uma nova etapa da propaganda mundial sobre alterações climáticas», afirma-se na declaração do PCP.

A impunidade
É urgente que acabe «o clima de impunidade com que se comportam e movimentam os incumpridores dos direitos», exige o Sindicato dos Operários e Corticeiros do Norte.

 Visão inovadora
O Partido Comunista Português propõe na Assembleia da República uma nova política de financiamento do Ensino Superior, a primeira iniciativa do género de uma bancada parlamentar.


Ary, sempre! 
O Coliseu encheu para assistir ao espectáculo promovido pelo PCP de homenagem a Ary dos Santos, Poeta da Revolução, no ano em que passam 25 anos sobre a sua morte e se comemora o 35.º aniversário do 25 de Abril.

Não a Berlusconi
Um milhão de pessoas manifesta-se em Roma contra Berlusconi e a sua política. Um protesto convocado pela Internet e que carece de direcção política.

A revolução necessária
Em Nova Deli, 54 partidos reiteram que a «actual recessão global é uma crise sistémica do capitalismo, que mostra as suas limitações históricas e a necessidade da sua superação revolucionária».
 
RESISTIR POR UM MUNDO MELHOR