quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Hoje há Avante!

DESTAQUES:
Um prejuízo político
Precariedade ensombra o Natal dos enfermeiros
Combater a contratação a prazo
Só na região de Lisboa, mais de mil enfermeiros desempenham funções de trabalho permanente com vínculos precários. O Sindicato promoveu uma acção de protesto à porta do Hospital Curry Cabral, exigindo a passagem dos trabalhadores ao quadro.
Propostas do PCP
Corrigir injustiças
O PCP propôs a suspensão da avaliação dos trabalhadores da administração pública, por se tratar de um sistema injusto e arbitrário.
APD - 37 anos de luta
Transformar mentalidades
A Associação Portuguesa de Deficientes recebeu da Assembleia da República o prémio «Direitos Humanos 2009».
Polícia turca reprime
DTP ilegalizado
Cerca de dez mil pessoas foram dispersadas pela polícia quando se manifestavam contra a proibição do Partido da Sociedade Democrática.
Almada assinalou centenário
O exemplo de Alberto Araújo
O centenário do nascimento do destacado dirigente comunista Alberto Araújo foi assinalado em Almada em duas iniciativas que mobilizaram centenas de pessoas.
Vitória sobre o imperialismo
O triunfo eleitoral de Evo Morales nas eleições bolivianas representa a vitória das forças progressistas sobre a dominação imperialista.
Agravamento da situação social
A saída da crise exige uma mudança de fundo
A intensa crise do capitalismo que estamos a viver e para a qual também contribuíram as orientações, políticas e medidas económico-sociais tomadas no plano da União Europeia, e agravadas pelos governos portugueses, estão a ter graves consequências no plano social.

 VER ÍNDICE
 
RESISTIR POR UM MUNDO MELHOR