quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Hoje há Avante!

DESTAQUES:
 
Lutar contra as injustiças. Exigir uma vida melhor.
Pela mudança que o País precisa
Melhorar as condições de vida dos trabalhadores e dos pensionistas, responder às dificuldades e à crise com medidas de apoio à economia real, anular medidas violadoras de direitos dos trabalhadores e garantir uma mais justa distribuição da riqueza foram algumas das linhas de trabalho para o futuro próximo.
Contra cortes salariais
Confrontados com proposta «humilhante» de redução de salários, os enfermeiros decidiram convocar grave de três dias a começar em 27 deste mês.
Vitória das populações
O PCP saúda o anúncio da abertura do concurso público para o projecto do novo hospital do Seixal, que concretiza um longo processo de luta popular.
Construir o futuro
A Direcção Nacional da JCP aprovou por unanimidade o projecto de Resolução Política a apresentar ao 9.º Congresso que terá lugar em Maio, em Lisboa.
Defender com a vida
No ano em que se cumpre o 60.º aniversário do seu assassinato pela PIDE, evocamos José Moreira, destacado construtor do nosso jornal a que consagrou a vida.
A maquinação gripal
Um grupo de 14 parlamentares do Conselho da Europa acusa os monopólios farmacêuticos de terem influenciado autoridades de saúde a fim de promoverem vacinações «ineficazes».
Guerras do capital
O número de suicídios entre as Forças Armadas dos EUA registou, em 2009, um número alarmante, admite o Pentágono.
 
RESISTIR POR UM MUNDO MELHOR