quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Hoje há Avante!



DESTAQUES:

 
A mudança será imposta pela luta

Praça cheia no Porto
A concentração promovida pela União de Sindicatos do Porto, na tarde de 21 de Janeiro, foi a primeira das grandes iniciativas públicas, que vão ser levadas a cabo pela CGTP-IN, durante este trimestre. Amanhã, manifestam-se em Lisboa enfermeiros de todo o País.
Contra a guerra
Na véspera da partida de mais um contingente militar português para o Afeganistão, várias organizações lançaram acção contra a guerra e a NATO.

«Biblioteca Avante!»
 A uma semana do lançamento do primeiro título da nova colecção das Edições Avante!, Francisco Melo fala sobre o seu conteúdo e objectivos.

Vitórias e lutas

Os trabalhadores da Cimianto conseguem impedir o fim da empresa e garantir os postos de trabalho. Na IFM-Platex exigem a intervenção do Governo.
Capitulação do PS aos interesses do capital
PS e CDS/PP inviabilizaram no Parlamento o projecto do PCP que visava travar a possibilidade de estender a jornada de trabalho até às 12 horas diárias e 60 horas semanais. 
Capital reforça poder
O Supremo Tribunal dos Estados Unidos considera inconstitucional a imposição de limites no financiamento das campanhas eleitorais.
Milhões sem subsídio
Enquanto a crise continua a lançar no desemprego milhões de trabalhadores, aumenta o número daqueles que perdem o direito a subsídio.
 
 
RESISTIR POR UM MUNDO MELHOR