sexta-feira, 26 de junho de 2009

A lista oficial que também é a minha

João Guilherme Ramos Rosa de Oliveira tem 29 anos e é advogado.

Enquanto estudante, foi membro da direcção da Associação de Estudantes e do Conselho de Escola da Escola Secundária Severim de Faria.

Na Universidade de Coimbra, foi membro da comissão instaladora e da Direcção do Núcleo de Estudantes de Direito da Associação Académica de Coimbra, foi membro da Direcção-Geral da Associação Académica de Coimbra e foi membro do Senado .

Foi membro da Assembleia de Freguesia da Horta das Figueiras.

Membro da Direcção da Organização Regional de Évora do PCP, é Deputado à Assembleia da República, integra a Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, a Comissão de Educação e Ciência e a Comissão de Ética, Sociedade e Cultura, é membro do Grupo de Parlamentares Conexo com a UNESCO, é membro do Fórum Parlamentar Ibero-Americano, é membro dos Grupos Parlamentares de Amizade Portugal-Cuba, Portugal-Índia e Portugal-México.
Integrou os seguintes Grupos de Trabalho na Assembleia da República:

Código de Processo Penal, Dados do Sistema Judicial, Regime Jurídico Inventário, Regime Jurídico Uniões de Facto, Campanha de Combate à Violência Doméstica, Protecção Contra a Violência de Género, Protecção Vítimas Violência Doméstica, Investigação da Maternidade e Paternidade, Ensino Especial, Qualificação, Lei da Rádio e Registo de Interesses.
Foi membro da Comissão de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas, da Comissão de Poder Local, Ambiente e Ordenamento do Território e da Comissão de Assuntos Europeus.

Ângela Ricardo Carriço Sabino tem 30 anos e é técnica superior de História, na área dos arquivos fotográficos.

Natural de Lisboa, a residir em Portel, foi dirigente da Associação de Estudantes da Universidade de Évora, sócia-fundadora do Núcleo de Estudantes de Património e membro do Conselho Consultivo da Comissão para Igualdade e Direitos da Mulher.

Foi candidata nas listas da CDU pelo círculo eleitoral de Évora nas eleições legislativas de 2002 e 2005 e foi deputada na Assembleia da República eleita pela CDU nos anos de 2004 a 2005.

Actualmente, é professora na Universidade Sénior de Moura.

Membro do Executivo da DOREV do PCP e da Comissão junto do Comité Centrla para a luta e o movimento das mulheres, é também dirigente nacional do Movimento Democrático de Mulheres e responsável pelo núcleo de Évora.

José Joaquim de Miranda Correia, de 47 anos, é técnico superior da administração local, licenciado em Educação Física, e coordena a estrutura regional de Évora do STAL.

Nascido no Entroncamento, foi eleito Delegado Sindical na sua empresa aos 18 anos, foi dirigente sindical do Sindicato do Comércio, da União dos Sindicatos e coordenador regional da Interjovem-CGTP.

Integrou o Conselho Nacional da Juventude e foi eleito para o Senado na Universidade de Évora.

Integrou o Gabinete da Cidade de Évora, em representação da USDE / CGTP que discutiu e aprovou um Plano Estratégico para o Concelho, na altura pioneiro a nível nacional.

Foi ainda coordenador pedagógico do Centro de Formação Profissional da CGTP para a região Alentejo, em simultâneo continuou como dirigente da União de Sindicatos distrital e integrou e dinamizou projectos comunitários de animação sócio-educativa para desempregados de longa duração.

Em 1998, planeou, implementou e coordenou o "Programa Jogar", no âmbito do serviço de desporto na Câmara Municipal de Évora.

Entretanto, concluiu um Mestrado em Gestão e Direcção Desportiva. A tese final foi sobre um estudo de caso "A Seixalíada" - a maior iniciativa desportiva organizada pelo movimento associativo em Portugal e o "Planeamento Estratégico dos Serviços Municipais de Desporto".

Membro da Comissão Concelhia de Évora do PCP, é eleito na mesa da assembleia de freguesia da Malagueira, em Évora e foi candidato pela CDU às Eleições Legislativas em 1995.

É membro do Secretariado da Direcção Nacional do STAL, Comissão Executiva da União de Sindicatos do distrito de Évora e do Secretariado Inter-Regional do Alentejo da CGTP, Integra a Cimeira dos Sindicatos da Frente Comum e membro da Direcção da Confederação Portuguesa dos Quadros Técnicos e Científicos.

Mariana Rosa Gomes Chilra é advogada e delegada da Ordem dos Advogados da Comarca do Redondo há mais de 10 anos.

Natural do Rosário, aldeia do concelho de Alandroal, tem 46 anos e é militante do PCP.

Licenciada em Direito pela Universidade Clássica de Lisboa, concluída em 1986, fez o estágio de advocacia em Vila Viçosa e está inscrita na Ordem dos Advogados desde 1989, tendo exercido sempre a profissão de Advogada.

Foi jurista na Câmara do Alandroal durante cerca de oito anos, e, enquanto independente, foi candidata e cabeça de lista pela CDU à Câmara do Alandroal em 2001 e em 2005, tendo sido eleita e exercido durante 6 anos as funções de vereadora.

José Manuel Raminhos Barroso, de 43 anos, é manobrador de veículos pesados industriais (sector dos mármores) e é dirigente da Delegação Distrital de Évora da Associação Portuguesa de Deficientes.

Natural de Rio de Moinhos, Freguesia do Concelho de Borba, é membro do Conselho Nacional do Partido Ecologista «Os Verdes».

É membro da Assembleia de Freguesia de Rio de Moinhos.

Samuel Leonor Lopes Quedas tem 57 anos e é autor e intérprete.

Entra na carreira da música pela mão e influência directa de José Afonso, em 1972.

Depois do disco de estreia, "O Cantigueiro", participa no LP colectivo "Fala do homem nascido" com poesia de António Gedeão.

Depois do 25 de Abril, participa em largas centenas de "Cantos Livres", nome por que ficaram conhecidas as sessões de canção de intervenção que animaram outras tantas iniciativas políticas, culturais e sociais.

Seguiram-se vários discos, individuais ou colectivos, produções musicais para terceiros e os espectáculos possíveis, contra ventos e marés, em Portugal e junto das comunidades de emigrantes.

Mantém até hoje, teimosamente, a mesma profissão, o mesmo rumo artístico, o mesmo rumo de vida.

É independente e foi membro da Assembleia Municipal de Montemor-o-Novo, eleito pela CDU, entre 2001 e 2005.

Ver o
texto integral aqui. Ver também aqui. E os candidatos aqui.

 
RESISTIR POR UM MUNDO MELHOR