quinta-feira, 6 de maio de 2010

Hoje há Avante!

DESTAQUES:
Derrotar uma nova e perigosa ofensiva contra os trabalhadores e a soberania nacional
 
Afirma-se na luta a força do 1.º de Maio

Nas comemorações do Dia Internacional dos Trabalhadores, a CGTP-IN apelou ao prosseguimento dos combates diários contra novos sacrifícios para quem trabalha, impostos em nome de uma crise que torna ainda mais ricos os senhores do grande capital.
Para 29 de Maio foi anunciada uma grande manifestação nacional.
Avaliações justas
Representantes da Fenprof concentraram-se frente à residência oficial de Sócrates, exigindo a retirada da actual avaliação nos concursos.
Acusados de passividade
Jerónimo de Sousa classificou de «roubo a Portugal de centenas de milhões de euros, para não dizer milhares de milhões» o negócio das dívidas dos Estados. Ensino profissional
A luta dos estudantes
A JCP está a aumentar a sua influência entre os estudantes das escolas profissionais, que lutam pela conquista de melhores condições.
Um marco na História pleno de actualidade
A assinalar os 120 anos das primeiras manifestações do 1.º de Maio, o PCP promoveu uma sessão pública em que intervieram José Ernesto Cartaxo, Graciete Cruz, Ilda Figueiredo, Francisco Lopes e Jerónimo de Sousa.

Limite ultrapassado
Os trabalhadores gregos estiveram ontem, quarta-feira, 5, em greve geral contra as medidas draconianas do governo, decidido a reduzir à pobreza amplas camadas da população para salvação do capital.
Contra a Crise
Milhões de trabalhadores assinalaram a data com grandes acções de protesto contra o pagamento da factura da crise do capital.

 
RESISTIR POR UM MUNDO MELHOR