quinta-feira, 27 de maio de 2010

Hoje há Avante!

DESTAQUES: 
Aqui estão os que não se rendem

Rumo ao socialismo e ao comunismo!
Com o lema «Com a luta da juventude, construir o futuro!», realizou-se, este fim-de-semana, em Lisboa, o 9º. Congresso da JCP. Foram dois dias de intensa discussão, com fortes críticas à política de direita dos sucessivos governos, que desencadearam, ao longos dos últimos anos, uma forte ofensiva contra o emprego com direitos e à escola pública, gratuita, democrática e para todos.
Censura e luta
A indignação e o descontentamento que grassam no País adquiriu dimensão política através da moção de censura do PCP ao Governo de Sócrates.
Manifestação hoje
A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia desmente que haja garantia de aumentos de 1,5 por cento e reforçam apelo à manifestação em Lisboa.
Frente antimonopolista
Seis dezenas de micro, pequenos e médios empresários comunistas reúnem no sábado e defendem a construção de «uma vasta frente antimonopolista».
Unidade na acção é prioritária

Mobilizar até sábado
Além das centenas de autocarros já fretados e lotados, nas estruturas distritais e sectoriais, a CGTP-IN realça que «há um potencial significativo para ampliar ainda mais a participação» na manifestação nacional de dia 29.
Convocada greve geral

Romenos levantam-se
Os principais sindicatos da Roménia convocaram para a próxima segunda-feira uma greve geral a que poderão seguir-se paralisações sectoriais.
RDP da Coreia
Sob ameaça dos EUA
Os Estados Unidos colocaram as suas forças de assalto de prontidão com vista a um possível conflito com a RDP da Coreia.
VER ÍNDICE
 
RESISTIR POR UM MUNDO MELHOR