quinta-feira, 20 de maio de 2010

Hoje há Avante!

DESTAQUES: 
«O futuro do País está a ser comprometido. A pretexto da crise e do défice das contas públicas, o grande capital procura liquidar direitos históricos que levaram anos a conquistar, ataca as condições de vida dos trabalhadores e do povo, empurra o País para o declínio, atinge os direitos democráticos e compromete a soberania nacional»: assim abre o Comunicado do Comité Central do PCP, aprovado na reunião realizada na passada segunda-feira.
Lucros nas empresas perdas nos salários
É justo lutar
Os trabalhadores da Portugal Telecom, da Imprensa Nacional Casa da Moeda, da ADP Fertilizantes e dos consulados e missões diplomáticas preparam respostas de luta mais expressivas. Estão em marcha greves na Valorsul, na Amarsul, na EPAL e na Simtejo, na BA Vidro, na ex-Tudor, na Rauschert e no sector de fabricação de material eléctrico.
8.º Congresso do MDM
Sonhar e viver melhor
O 8.º Congresso do Movimento Democrático de Mulheres realizou-se no passado fim-de-semana e elegeu novos órgãos de direcção, aprovando vários documentos.
PCP acusa Governo
«Medidas» repudiadas
O PCP repudia medidas do Governo. Acusa-o de querer impor ao País «um programa de capitulação que visa dar novos golpes nos direitos dos trabalhadores.
9.º Congresso da JCP
Organização revolucionária
Com a luta da juventude, construir o futuro!» é o lema do 9.º Congresso da Juventude Comunista Portuguesa marcado para o próximo fim-de-semana, em Lisboa.
Centros de Trabalho do Barreiro e da Arrentela
De portas abertas para a vida
Sonho tornado realidade com a Revolução de Abril, os Centros de Trabalho do Partido são elementos fundamentais para a actividade do Partido, pelas condições que garantem às organizações e pelo contacto que permitem com as massas. Os comunistas do Barreiro e da Arrentela, no concelho do Seixal, dedicam grande parte das suas energias na remodelação dos seus centros de trabalho, integrando este esforço no objectivo mais geral de reforço do Partido.
Atenas
Maré vermelha
Os comunistas gregos realizaram uma das maiores manifestações em Atenas. Mais de 100 mil pessoas exprimiram determinação em resistir à ofensiva do capital.
Afeganistão
Povo protesta
A população de Surkh Rod, protestou em massa contra a NATO e a ocupação do país, na sequência de mais um bombardeamento que matou 11 civis.
 
RESISTIR POR UM MUNDO MELHOR