quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Cavaco, Madoff, o sr. Picower e a viúva dele.

O sr Picower, nos tempos em que ainda não tinha viúva, foi amigo próximo e sócio de Bernie Madoff, o que lhe proporcionou beneficiar de milhares de milhões de dollars dos esquemas do agora hóspede numero 61727-054 da penitenciária de Butner.

Se o sr. Picower estaria envolvido nos esquemas do amigo ou se foi apenas um inocente e sortudo beneficiário das vigarices de Madoff, é coisa que o dito sr. Picower já não poderá esclarecer.

Contudo diz-nos a imprensa dos States que, com culpa ou sem ela, a viúva do sr Picower acredita que o desejo do defunto, lá no lugar onde agora se encontra, seria certamente reparar o mal feito, e por isso acordou devolver os SETE MIL MILHÕES DE DOLLARS de que o marido terá beneficiado.

Por cá, mesmo encontrando-se vivinho da silva, é pouco provável que o candidato da direita às eleições presidenciais nos esclareça dos contornos do negócio que, em menos de dois anos, lhe rendeu 147 500 euros, ao comprar a 1 euro e vender a 2,4 euros acções (não cotadas na bolsa) da SLN, holding do BPN.

Até ao próximo dia 23 ainda vamos ouvir falar muito desta estória, mas o que este escriba vos pode desde já assegurar é que, ao contrário do que fez a viúva Picower, nunca por cá iremos assistir à devolução dos benditos 147 500 de que o sr. Silva, com culpa ou sem ela, beneficiou.

Dédé na A Essência da Pólvora.
 
RESISTIR POR UM MUNDO MELHOR