quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Hoje há Avante!

DESTAQUES:
Fazer frente à ofensiva
Jerónimo de Sousa participou, no sábado, em dois comícios no distrito do Porto – junto à praia, em Vila Nova de Gaia, e na tradicional Festa da Unidade em São Pedro da Cova. Duas expressivas afirmações públicas da necessidade de Fazer Frente! à ofensiva contra os direitos do povo português.
Atentado à dignidade na Mundet
Os ex-trabalhadores da Mundet, reunidos, dia 5, no refeitório das antigas instalações da corticeira, no Seixal, formaram uma comissão de luta para dar resposta ao ultraje de terem recebido compensações de miséria, por meses de salários e indemnizações em atraso, depois de uma espera de 23 anos.
Insolvência obscura
O favorecimento ao grupo Amorim pode estar por detrás da insolvência obscura das empresas Subercor e Vinocor, admite o PCP, que se solidarizou com a luta dos trabalhadores em defesa dos seus salários e postos de trabalho.
Liquidação total
O Estado perde instrumentos de protecção da economia e da soberania ao abdicar dos direitos especiais em empresas estratégicas como a GALP ou a EDP, acusa o PCP, para quem as alterações à Lei-quadro das Privatizações, aprovadas na AR, são o corolário de uma traição ao interesse nacional.
Das críticas à continuidade
Nuno Crato e a nova equipa do Ministério da Educação e Ciência decidiram prosseguir a política do PS – criticada pelo PSD na oposição – e vão lançar no desemprego milhares de docentes contratados e deixar que milhares de professores do quadro fiquem com «horários zero», acusa a Fenprof.


 
RESISTIR POR UM MUNDO MELHOR