quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Hoje há Avante!

DESTAQUES:
CGTP-IN apela à indignação e resistência
Contra a liberalização dos despedimentos, sindicatos e comissões de trabalhadores entregaram, dia 12, na Assembleia da República, mais de dois mil pareceres apreciados e aprovados em reuniões e plenários por milhares de trabalhadores. A central apela à indignação e ao exercício do direito de resistência.
Casos graves na SN Seixal
Três acidentes de trabalho, em dois dias da mesma semana, vieram evidenciar os efeitos da retirada de direitos, da elevada precariedade e da limitação da liberdade na SN Seixal.
Revogação das taxas moderadoras
A necessidade imperiosa de revogar as taxas moderadoras volta à ordem do dia por iniciativa do PCP, que entregou na AR um projecto de lei nesse sentido, em nome do «respeito por aqueles que menos têm e mais precisam».

Solução é mais emprego
Uma semana depois da eclosão dos distúrbios em várias cidades da Grã-Bretanha, a população do bairro londrino de Tottenham saiu à rua para dizer ao governo que a solução não é mais polícia e cortes, mas empregos e educação

Crise humanitária na Líbia
A população civil líbia é a principal vítima do embargo e dos bombardeamentos da NATO contra o país, adverte o Comité Internacional da Cruz Vermelha, para quem os castigos impostos pela ONU são incompatíveis com o direito internacional.


 
RESISTIR POR UM MUNDO MELHOR