quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Hoje há Avante!

DESTAQUES:
Mobilização e luta
Humilhados e ofendidos
Ao terceiro dia de uma greve nacional quase total, cerca de 20 mil profissionais de enfermagem protagonizaram a mais participada manifestação de protesto da sua história.
Consideram-se humilhados e ofendidos com a discriminação salarial proposta pelo Governo.
«Biblioteca Avante!»
Com este número do Avante! sai o primeiro livro da nova colecção – Dezassete instantes de uma Primavera – da autoria de Iulian Semionov, com o preço de 9,45 euros.
Voto contra OE 2010
O PCP anunciou o voto contra o Orçamento do Estado, que revela uma opção de continuidade e agrava a política de direita e obedece às mesmas orientações.
A luta está a crescer!
Hoje é dia de luta no ensino secundário e básico.
Por todo o País, milhares de estudantes vão protestar contra exames nacionais e privatização do ensino.
Contra o ultraje
Os trabalhadores da Administração Pública têm ainda mais razões para manifestarem a sua indignação e revolta, afirmou a Frente Comum de Sindicatos, com siderando o Orçamento do Estado para 2010 como «um ultraje».
Mais de 50 embaixadas
Desde que o Tratado de Lisboa entrou em vigor e sem qualquer enúncio público, a Comissão Europeia transforma 54 das suas delegações em embaixadas.
Resistência dos trabalhadores
Milhões de desempregados e de pobres são o resultado do sistema que prossegue no ataque aos salários e direitos mas que enfrenta a resistência dos trabalhadores.
 
 
RESISTIR POR UM MUNDO MELHOR