quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Hoje há Avante!


DESTAQUES:
Mais de 50 mil contra a mesma política
Exigência de ruptura
A finalizar o seminário promovido pelo PCP sobre dez anos de política de direita, Jerónimo de Sousa afirmou que existem alternativas capazes de assegurar a construção de um Portugal mais justo, solidário e desenvolvido.
A terra a quem a trabalha!
O PCP assinala os 35 anos da Reforma Agrária, «acontecimento inspirador, hoje, da necessária ruptura com a política de direita.
Das mentiras à realidade
Com os votos contra do PS, foi aprovada a nova Lei das Finanças Regionais que, segundo o PCP, «não aumenta o endividamento».
Por melhores salários
A CGTP-IN e os sindicatos mostram que a crise é um argumento perverso e insistem em mobilizar os trabalhadores para a luta.
Grandiosa jornada de luta
Cerca de 30 mil estudantes do ensino básico e secundário manifestaram-se por todo o País exigindo o fim dos exames nacionais, o direito à escola pública e a implementação efectiva da educação sexual nas escolas.
Um marco na libertação
Inaugurando no Porto a exposição do PCP sobre a revolução de 1910, Albano Nunes sublinha a necessidade de um melhor conhecimento acerca das causas e das forças que derrubaram a monarquia.
Comunistas chilenos voltam ao parlamento
Mais de 35 anos após o golpe que derrubou Salvador Allende, três membros do PCC voltam ao parlamento e lutam contra a ilegalização do partido recentemente decretada.
 
RESISTIR POR UM MUNDO MELHOR