quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Hoje há Avante!

DESTAQUES:
Um Partido mais forte para dinamizar a luta
Nos 35 anos da Reforma Agrária
A Terra a quem a trabalha
O Secretário-Geral do PCP, Jerónimo de Sousa, participou ontem em Montemor-o-Novo na primeira das iniciativas com que o PCP vai assinalar, ao longo de 2010, os 35 anos da Reforma Agrária, uma das mais importantes conquistas da revolução de Abril que transformou radicalmente os campos do latifúndio, criando trabalho e desenvolvimento onde até então dominavam o atraso, a exploração, a miséria, o desemprego.
Indústria em luta
Por contratos e salários
Os trabalhadores do sector automóvel e metalurgia, das indústrias químicas e do material eléctrico exigiram a revisão dos salários e o respeito pela contratação colectiva.
Açores
Desemprego força emigração
A JCP denuncia situação que afecta os jovens licenciados da Ilha das Flores, sem emprego e na iminência de terem de terem de procurar trabalho fora da região.
Braga
Tribuna Pública
O PCP promoveu, no centro de Braga, uma tribuna pública, no âmbito da campanha nacional «Lutar contra as injustiças, exigir uma vida melhor», para denunciar as injustiças sociais a que se assiste na região.
Orçamento do Estado
Sacrifícios para o povo, benesses para o capital
Grécia
Nova greve geral
Uma nova greve geral ameaça paralisar a Grécia na próxima quarta-feira, 24, duas semanas depois da grande jornada de luta promovida pelo sindicato PAME.
NATO
Agressão sem fronteiras
A Aliança Atlântica vai alterar o seu conceito estratégico com o objectivo de dar cobertura à extensão das operações de agressão além fronteiras dos países membros do bloco.
VER ÍNDICE
 
RESISTIR POR UM MUNDO MELHOR