quinta-feira, 18 de março de 2010

Hoje há Avante!

DESTAQUES:
PEC – um travão ao desenvolvimento e ao progresso
O PCP dedicou o dia de anteontem à denúncia do conteúdo profundamente antipopular do PEC do Governo de Sócrates. Em centenas de acções de contacto com os trabalhadores e o povo, os comunistas afirmaram que só a luta pode travar esta ofensiva.
Lutar nas ruas e nas empresas
Uma manifestação com mais de duas mil pessoas, em Braga, e uma concentração de trabalhadores da metalurgia, no Porto, a par de paralisações e outros actos de protesto noutras regiões, marcaram o calendário das lutas na semana passada, Amanhã realiza-se um plenário de rua, em Setúbal, e um desfile em Tomar. Na terça-feira, estão em greve os ferroviários.
Um imperativo nacional
O PCP reafirma que a indispensável mudança na vida nacional é tão mais realizável quanto mais expressivo for o desenvolvimento da luta de massas.
Encontro Regional da JCP
Culminando uma aprofundada discussão colectiva, o Encontro Regional de Aveiro da JCP integra-se na preparação do próximo Congresso de Maio.
A revolta de milhões
Pela quarta vez no espaço de um mês, os trabalhadores gregos participaram em massa na greve geral de dia 11, convocada pela Frente Militante dos Trabalhadores.
Cartoon
Exposição Internacional
Jerónimo de Sousa inaugura hoje, no Centro de Trabalho Vitória, em Lisboa, a Exposição Internacional de Cartoon, que estará patente até 9 de Abril.
Encontro Internacional de Partidos Comunistas e Operários
Reforçar a cooperação e avançar na luta
Reuniu no passado fim-de-semana, em Lisboa, o Grupo de Trabalho do Encontro Internacional de Partidos Comunistas e Operários, que decidiu assinalar o 65.º aniversário da vitória sobre o nazi-fascismo e adoptar uma declaração comum pela paz e contra a NATO.
Nova Deli
Trabalhadores protestam
Dezenas de milhares de trabalhadores indianos participaram numa marcha contra a política antipopular do governo e voltam às ruas em Abril, em toda a Índia.
 
RESISTIR POR UM MUNDO MELHOR