segunda-feira, 15 de março de 2010

Isto é uma paródia

Dois textos que destaco hoje:


Transcrevo o Cantigueiro pela forma como é escrito:

"Regressemos ao Congresso do PPD-PSD e à famosa “lei da rolha” que tanto excita comentadores políticos e políticos comentadores. Para além de Manuela Ferreira Leite, que raramente tem noção do que diz quando lhe enfiam um microfone à frente da cara e de Santana Lopes que foi o “inventor” da coisa, não há ex-dirigente, futuro dirigente, ou ex-futuro dirigente do PPD-PSD que não esteja contra a coisa.

Passemos por cima da idiotia que é o facto de tanto os “laranjas” em congresso, como os “rosas” que vêm demagogicamente acenar com “estalinismos” e fazer trocadilhos oportunistas com a “claustrofobia democrática”, não saberem que tanto nos estatutos (links copiados do "O tempo das cerejas") de um (PSD) como do outro (PS) partido já existem normas para castigar, fustigar, vilipendiar, despentear ou mesmo expulsar os militantes "recalcitrantes". Passemos igualmente por cima do facto de que, mais nuance menos nuance, a generalidade dos partidos tem, muito naturalmente, normas disciplinares que prevêem estes casos.

Mesmo assim, atendendo à geral condenação por parte dos candidatos social-democratas, desta “lei da rolha”; atendendo ao facto de que todos os candidatos estavam presentes nos trabalhos do Congresso; atendendo ao facto de que (pelo menos era o que parecia...) uma grande parte dos delegados eram afectos às hostes dos vários candidatos... uma pergunta impõe-se:

Quem raio era aquela gente que votou por larga maioria a adopção de uma norma contra a qual todos agora parecem estar?"

E eu acrescentaria: E como votaram os delegados de Estremoz?
 
RESISTIR POR UM MUNDO MELHOR