quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Hoje há Avante!

   DESTAQUES:
A Festa que desenvolve a luta
No último fim-de-semana antes da abertura da 34.ª Festa do Avante!, o secretário-geral do PCP foi à Quinta da Atalaia saudar os construtores da maior iniciativa político-cultural nacional, lembrando que aquele é o espaço e o momento para aliar à Festa o desenvolvimento da luta e a afirmação do projecto comunista.
Portugal a produzir
O PCP vai lançar na Festa do Avante!, com a apresentação de uma exposição no Pavilhão Central, uma campanha nacional em defesa da produção nacional, sob o lema Portugal a produzir – emprego, soberania, desenvolvimento, que «falará dos problemas concretos da vida nacional».
Visita Bairro Padre Cruz
Jerónimo de Sousa esteve sábado de manhã no Bairro Padre Cruz, na Freguesia de Carnide, e constatou a necessidade de requalificação urgente daquele bairro municipal.
Promover a Festa
Mais de 300 pessoas participaram, domingo, num passeio de cicloturismo, que percorreu grande parte do distrito de Setúbal, com o objectivo promover e divulgar a Festa do Avante!.
Comício
No comício de encerramento da Festa, domingo, intervêm o Secretário-geral do Partido, Jerónimo de Sousa, o Director do Avante, José Casanova, e Diogo d’Ávila, da Direcção da JCP.
A Festa abre amanhã
Quando, às 18 horas de amanhã, se abrirem os portões da Quinta da Atalaia, tudo estará pronto para receber os milhares de visitantes da Festa do Avante!. E com a mesma dedicação com que a construíram nos últimos meses, os militantes e simpatizantes comunistas assegurarão os serviços necessários ao bom funcionamento da Festa.
Intensíssima actividade
No final do primeiro ano de mandato, os deputados do PCP no Parlamento Europeu destacam-se por uma intensíssima actividade institucional, que resulta da sua permanente e profunda ligação aos problemas dos trabalhadores e do País.
Prisioneiros continuaram a ser torturados
Uma investigação conduzida pela jornalista Justine Sharrock afirma que médicos militares norte-americanos estiveram envolvidos em torturas infligidas a suspeitos de terrorismo.
 
RESISTIR POR UM MUNDO MELHOR