quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Hoje há Avante!

 DESTAQUES:
Ampliar a luta dos trabalhadores
Após a jornada nacional de ontem - com duas grandes manifestações a perspectivarem-se para o Porto e para Lisboa, com início marcado para depois da hora de fecho da nossa edição -, reúne-se hoje o Conselho Nacional da CGTP-IN, que deverá decidir o prosseguimento da luta. Ao Avante! os coordenadores das duas uniões de sindicatos dos distritos onde o protesto ia mostrar-se nas ruas salientaram, como sentimento expresso durante a preparação desta jornada, a necessidade de prosseguir e ampliar a luta, dando-lhe outra dimensão.
Comissão de candidatura do PCP
Campanha de massas, de esclarecimento e de participação
A Comissão da Candidatura de Francisco Lopes reuniu no domingo. Com uma ampla composição, a Comissão analisou diversos aspectos relacionados e debateu as principais linhas de intervenção.
Cimeira da NATO
Portugal contra
A Campanha «Paz Sim! NATO não!» apela a todos os cidadãos defensores da paz a participarem na manifestação que se vai realizar no dia 20 de Novembro, em Lisboa, contra a Cimeira da NATO que se vai realizar em Portugal.
Revisão Constitucional
Aprofundar o progresso
O PCP apresentará o seu próprio projecto de revisão constitucional cujas linhas mestras serão o aperfeiçoamento e o aprofundamento do sentido progressista da Lei Fundamental.
Concentração de polícias
Governo obrigado a ceder
Ao segundo dia da concentração iniciada, dia 23, em Lisboa, diante do Ministério da Administração Interna, para exigir o descongelamento de 1500 promoções, o Governo foi forçado a ceder.
Comunicado da Comissão Política do PCP
A Revolução Republicana de 1910 – Importante marco na história da luta libertadora do povo português
A Comissão Política do Comité Central do PCP emitiu um comunicado, no dia 28, relativo ao centenário da revolução republicana de 1910, que publicamos na íntegra.
França
Mais greves em Outubro
As oito centrais sindicais francesas convocaram duas novas jornadas de luta, dando continuidade ao protesto gigante que mobilizou três milhões de trabalhadores.
Venezuela
Vitória popular
A aliança entre o Partido Socialista Unido da Venezuela e o Partido Comunista da Venezuela obteve a maioria dos deputados na Assembleia Nacional do país.

VER ÍNDICE
 
RESISTIR POR UM MUNDO MELHOR