quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Hoje há Avante!

 DESTAQUES:
Jornada nacional de luta da CGTP-IN
Mobilização para dia 29 cresce
Nas empresas privadas e na Administração Pública, os sindicatos apelam à realização de greves e paralisações na próxima quarta-feira. Para levar o protesto para a rua, realizam-se concentrações, às 15 horas, em Lisboa e no Porto. O envolvimento dos trabalhadores e a disponibilidade para a participação na luta estão a crescer.
Francisco Lopes com a juventude
Mobilizar energias para a ruptura e a mudança
«Estamos a começar bem», disse Francisco Lopes perante o entusiasmo com que foi recebido por centena e meia de jovens apoiantes, num jantar em Lisboa.
Poder local
Uma greve em força
A greve dos trabalhadores da Administração Local registou, segunda-feira, uma adesão que superou as expectativas do STAL/CGTP-IN. Um aviso sério a Sócrates.
31 anos do SNS
Conquista a defender
O PCP, na sessão evocativa dos 31 anos do Serviço Nacional de Saúde, reafirmou o compromisso de defender e reforçar esta conquista de Abril.
Escola Pública

Debaixo de fogo
PCP condenou acção do Governo em matéria de educação, considerando que as medidas adoptadas aprofundam linha de ataque à Escola Pública.
Com «o rosto da mobilização necessária»

Barata-Moura mandatário
José Barata-Moura é o mandatário nacional da candidatura de Francisco Lopes à Presidência da República, anunciou anteontem o gabinete de imprensa.
Agricultores denunciam
Situação dramática
Os agricultores exigem medidas que minorem os prejuízos causados no Verão pelos incêndios, afirmando estarem em causa os seus interesses e direitos.
A «crise» nos EUA
Milhões de pobres
O total de pobres nos EUA cresceu para o maior número desde que são recolhidos dados sobre a matéria. O desemprego alastra.


VER ÍNDICE
 
RESISTIR POR UM MUNDO MELHOR