quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Hoje há Avante!

  DESTAQUES: 
Intensificar o protesto e a luta
O Conselho Nacional da CGTP-IN convocou, para 19 de Março, um «dia de indignação e de protesto dos trabalhadores dos sectores público e privado, dos jovens com vínculos precários, dos desempregados e dos pensionistas e reformados, contra o desemprego, as injustiças e as desigualdades, pela mudança de políticas».
Urge romper o ciclo vicioso da precariedade
O Governo do PS tem em preparação novas medidas para acentuar a precarização e a perda de direitos. Trata-se de acelerar e intensificar o processo de exploração dos trabalhadores, linha de rumo que o PCP condena e rejeita.
Greve pára empresa
Os trabalhadores da cimenteira de Setúbal não aceitam que lhes sejam negados aumentos salariais quando a Secil e o Grupo Semapa dão lucros milionários aos accionistas e estão dispostos a lutar.
Agressões e ameaças
Dia 18, em Murça, a GNR apreendeu o equipamento sonoro da Comissão de Utentes Contra as Portagens nas SCUT, e membros da comitiva do Governo tentaram agredir vitivinicultores do Douro.
Reformas já tardam
Dois milhões de pessoas voltaram a ocupar, dia 18, a Praça Tahrir, exigindo reformas democráticas, como o fim do estado de emergência, a libertação do presos políticos e a formação de um governo provisório.
PCP
O Avante! assinala no próximo número o 90.º aniversário do PCP com uma edição especial. As organizações que pretendam reforçar as suas encomendas devem fazê-lo até 28 de Fevereiro junto da Editorial Avante!
Solução é produzir
A resposta ao declínio económico e social do País exige uma política que promova o desenvolvimento, garanta o pleno emprego, salários dignos e a defesa e afirmação do aparelho produtivo nacional.
 
RESISTIR POR UM MUNDO MELHOR