quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Hoje há Avante!

 DESTAQUES:

A força de um colectivo
O primeiro comício da candidatura de Francisco Lopes à Presidência da República, realizado no dia 29 na centenária Voz do Operário, em Lisboa, pela força e determinação ali demonstradas, provou ser esta a candidatura de um projecto e de um colectivo – aquele que levará a cabo uma campanha que se quer de massas, de esclarecimento e participação populares.
Portugal e a NATO

Submissão e resistência
Ao receber a cimeira da NATO em Lisboa, as autoridades portuguesas dão mais um passo na sua já longa história de submissão a esta estrutura militar dirigida pelos Estados Unidos da América. Mas o forte protesto que se fará sentir nas ruas, no próximo dia 20, na grande manifestação promovida pela Campanha «Paz sim! NATO não!», mostrará que cresce a resistência aos desígnios imperialistas.
Levantado do Chão
Hoje, às 18 horas, na Casa do Alentejo, em Lisboa, tem lugar uma sessão comemorativa dos 30 anos da primeira edição do romance Levantado do Chão de José Saramago. Intervêm Manuel Gusmão, Pilar del Rio e Jerónimo de Sousa.
Administração Pública
Protesto nacional
Os trabalhadores da Administração Pública respondem ao ataque do Governo com uma manifestação nacional marcada para o próximo sábado, às 15h, no Marquês de Pombal, em Lisboa.
PS e PSD de acordo

Orçamento das desigualdades
O que era de prever cumpriu-se. O Orçamento do Estado para 2011 foi aprovado. O Partido Comunista Português denuncia este mau Orçamento que agravará as desigualdades sociais.
8.ª Assembleia da Organização Regional de Aveiro

É preciso e é possível mais PCP
Encarando de frente as dificuldades da vida dos trabalhadores e das populações, bem como os obstáculos ao desenvolvimento da resistência, os comunistas do distrito de Aveiro reafirmaram a importância de não ceder ao conformismo e de reforçar a influência e a organização do Partido. O lema «Mais PCP, mais justiça social, mais desenvolvimento» ganhou expressão em decisões concretas da assembleia, realizada no sábado, em Espinho.
Tratado da UE
Atentado social
A anunciada revisão do Tratado de Lisboa visa impor novos constrangimentos financeiros aos estados.
Trabalhadores voltam ao protesto
Professores e funcionários realizam novas acções em defesa dos salários e dos direitos. Os camponeses também se somam às jornadas de luta.

VER ÍNDICE
 
RESISTIR POR UM MUNDO MELHOR