quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Hoje há Avante!

 DESTAQUES:
Toda a força à greve geral
Paulo Raimundo, da Comissão Política do Comité Central do PCP, reafirma que o Partido «está empenhadíssimo no sucesso da greve geral» e adianta, quanto às perspectivas para dia 24, que apenas estará a decidir-se «se esta será uma grande greve geral ou se será a maior greve geral alguma vez feita em Portugal».
Determinação e combatividade na luta contra o imperialismo
A Comissão Política do Comité Central do PCP emitiu um comunicado em que chama o povo português a manifestar-se, com determinação e combatividade, pela paz e contra a NATO. A manifestação decorrerá em Lisboa, na tarde de sábado.
Tomo III das Obras escolhidas
O Teatro Municipal de São Luiz, em Lisboa, recebeu, no dia 10, a sessão pública de lançamento do Tomo III das Obras Escolhidas de Álvaro Cunhal.
Contra a política do Governo
Os estudantes do ensino básico e secundário manifestaram-se, no dia 10 de Novembro, em vários pontos do País para reivindicar um novo Estatuto do Aluno.
Acto abusivo e ilegal
O PCP exige do Governo a anulação do despedimento colectivo dos 336 trabalhadores da Groundforce em Faro, acto que classifica de «verdadeiro banditismo empresarial».
A candidatura dos trabalhadores
Pela sua natureza e objectivos, a candidatura de Francisco Lopes pode muito justamente ser considerada a candidatura dos trabalhadores. Esta característica ficou clara no almoço de sábado, em Almada, com cerca de 400 representantes dos trabalhadores.
O próximo número do nosso jornal, que tratará fundamentalmente da greve geral do dia 24, sairá na sexta-feira, 26. As organizações do Partido irão promover uma venda especial do Avante!, à porta das empresas e em locais públicos, devendo as encomendas ser feitas até ao próximo dia 22.
A Última Mulher e o Próximo Combate
Também com o próximo número, sairá um novo livro da Biblioteca Avante!, intitulado A Última Mulher e o Próximo Combate, da autoria do escritor cubano Manuel Cofiño, que transporta o leitor para os primeiros tempos da construção do socialismo em Cuba. Com este romance, o autor ganhou o prémio Casa de las Américas em 1971. As organizações podem fazer as suas requisições até 19 do corrente. O preço do livro é de 9.50 euros.

 
RESISTIR POR UM MUNDO MELHOR