sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Hoje há Avante!

 DESTAQUES:
Uma vitória sobre a resignação e o conformismo
A Greve Geral, na qual participaram mais de três milhões de trabalhadores, «ficará inscrita na história da luta dos trabalhadores e do povo português», considerou, anteontem à tarde, o Secretário-geral do PCP. Sem convocar uma conferência de imprensa, em respeito pela greve dos jornalistas, Jerónimo de Sousa avaliou a dimensão e impacto da jornada de luta numa declaração escrita que fez chegar às redacções e que aqui publicamos.
Marcha pela PAZ
A Avenida da Liberdade voltou a fazer jus ao seu nome na tarde de sábado, 20, ao servir de palco aos muitos milhares de pessoas que com confiança, determinação e entusiasmo rumaram à capital para clamar bem alto Paz Sim, NATO não!
Mais sacrifícios
O anunciado voto favorável do PS e a abstenção do PSD selam a passagem de um documento que, impõe incontáveis sacrifícios ao povo, abdicando de uma política de desenvolvimento.
Avante!
Com este número, é posto à venda o novo livro da Biblioteca Avante!, intitulado A Última Mulher e o Próximo Combate, da autoria do escritor cubano Manuel Cofiño. O preço do livro é de 9.50 euros.
Luta no superior
Milhares de estudantes, manifestaram-se no dia 17 de Novembro, em Lisboa, e exigiram a alteração do rumo da política dos sucessivos governos para o ensino superior.
Uma vida dedicada à luta pela liberdade e pelo socialismo
No funeral de Joaquim Gomes, realizado no domingo, no qual compareceram centenas de camaradas e amigos, Jerónimo de Sousa destacou o exemplo do militante «modesto e discreto» que dedicou toda a sua vida à luta pela liberdade e contra o fascismo, pelo socialismo e pelo comunismo.
Haitianos denunciam falta de assistência e exigem retirada das tropas da ONU
Os haitianos exigem a saída imediata da missão das Nações Unidas do país, acusando os capacetes azuis de terem trazido a cólera para o território e de nada fazerem para conter a epidemia.
Protesto anti-imperialista
Dezenas de milhares de pessoas participaram nas manifestações de dia 17, em Atenas e Tessalónica, para assinalar, com palavras de ordem de hoje, a revolta dos estudantes contra a junta militar fascista de Novembro de 1973.
 
RESISTIR POR UM MUNDO MELHOR