segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A Presidente e o sambista: Sim, deu Dilma, pois então !

Em vermelho - portal do Partido Comunista do Brasil que apoiou Dilma Roussef, nova Presidente do Brasil por uma margem relativamente folgada, é divulgado que, há 26 anos, um dos fundadores da escola de samba Império Serrano, Aniceto do Império compôs a música “Uma Mulher na Presidência".
Saudando a vitória de Dilma e do bloco de forças que apoiou a sua candidatura, aqui fica, em vídeo, a saborosa letra deste samba algo premonitório.
e ainda esta pequena maravilha

Adenda às 14.20 hs.:

Registo que, mesmo após a sua eleição, na imprensa de hoje continua a fadinho sobre a Dilma Roussef sem «carisma», sem «chama» e marionete de Lula, chegando mesmo um analista brasileiro a dizer ao Público, com manifesto exagero, que qualquer um ou uma indicado por Lula teria sido eleito ou eleita.

Tudo isto ilustra o ponto porventura inevitável mas desgostante a que chegámos: uma pessoa, como é o caso de Dilma Roussef, pode ter uma apreciável carreira em missões de serviço público e, ao que parece, feita com reconhecida competência, mas como não tem «chama» nem «carisma», não serviria para Presidente.

Porque pouca gente se lembra disto, é oportuno recordar que, se sempre tivessem existido os actuais critérios e exigências da «política-espectáculo», numerosos grandes estadistas do século XX nunca se teriam mostrado ou afirmado como tal.

E termino dizendo: se foi o «apadrinhamento» de Lula que, por uma vez, permitiu superar a ditadura da «imagem» e da superficialidade, então abençoado «apadrinhamento» !

 
RESISTIR POR UM MUNDO MELHOR