segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Sindicalização: Cada vez mais necessário

Com um ano que se adivinha ainda mais difícil para os trabalhadores, com o novo Código do Trabalho, com as constantes alterações à legislação laboral, com todos os atropelos que se cometem diáriamente contra quem trabalha, os trabalhadores precisam urgentemente de se organizar cada vez melhor para fazer face ao mais grave ataque que lhes está a ser feito desde o 25 de Abril.

Os sindicatos são, por excelência, a sua organização de classe.

Reforçar a sindicalização é reforçar as estruturas sindicais. Reforçar as estruturas sindicais é fundamental no momento em que vivemos.

Os sindicatos também estão na internet. Existem sindicatos que abrangem a quase totalidade das profissões e actividades que se fazem no país.

Nos seus sítios ou das suas organizações existe informação muito importante que ajudará em caso de necessidade, mas nunca substituirá a sindicalização.

Por isso pensa bem e sindicaliza-te. Ficarás mais protegido nos tempos que correm.

Na CGTP está disponível o Guia dos Direitos dos Trabalhadores e o Guia de Direitos entre muita outra informação. Também nos sindicatos que representam a tua actividade lá encontrarás informação importante.

Sindicaliza-te!
 
RESISTIR POR UM MUNDO MELHOR