quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Hoje há Avante!

 DESTAQUES:
Verão de luta nas autarquias
Contra «uma ilegal e abusiva interferência na autonomia do poder local» e «ataques aos direitos dos trabalhadores», por parte do Governo PS, o plenário nacional do STAL/CGTP-IN marcou, para 20 de Setembro, uma greve nacional e vigílias de protesto para a segunda quinzena de Agosto.
Conversa de treta
«Os actos não correspondem às afirmações», assinalou a CGTP-IN, a propósito da entrada em vigor de novas condições de acesso a prestações sociais não contributivas.
Com Jerónimo de Sousa
O Secretário-geral do PCP participou na festa de Santa Bárbara de Nexe, onde salientou a importância das lutas travadas pelos trabalhadores.
Contra privatizações
Trabalhadores e utentes realizaram uma jornada conjunta de esclarecimento na Grande Lisboa, contrariando mais privatizações.
Fecho de escolas
PCP consegue suspensão
Um diploma do Partido Comunista Português recomendando a suspensão imediata do reordenamento escolar decidido pelo Governo foi aprovado no parlamento.
O desenho é uma arte maior
Uma centena de desenhos, do acervo da Galeria de Desenho do Museu Municipal de Estremoz, estará patente no espaço das artes plásticas da Festa do Avante!, mesmo ao lado do Pavilhão Central. Durante anos considerado uma disciplina menor, complementar de outras, o desenho conquistou gradualmente o seu espaço: mas certamente de forma mais lenta do que os trabalhos expostos conquistarão os visitantes da Festa.
Tensões agravadas
Durante uma semana os camionistas gregos paralisaram o transporte de mercadorias. A luta foi marcada por confrontos com a polícia.
Trabalhadores pagam e capital embolsa
A Reserva Federal dos EUA admitiu que a economia do país permanece estagnada. Mas a crise não é para todos e os muito ricos estão mais ricos.

 
RESISTIR POR UM MUNDO MELHOR