quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Hoje há Avante!

 DESTAQUES:
É possível conter os fogos
Melhorias no dispositivo de combate aos incêndios florestais comprovam que, como o PCP defendeu, é possível travar este flagelo. Mas esse caminho está por fazer, as restrições orçamentais vão em sentido inverso e o Governo foge às suas responsabilidades, tentando aliviá-las para o calor e para actos negligentes ou dolosos. Na acção política geral e na intervenção institucional, os comunistas vão continuar a privilegiar as respostas aos problemas estruturais da floresta portuguesa e a luta por outra política agrícola
Aplausos para uma vida inteira
O imenso aplauso com que centenas de pessoas saudaram, no domingo, no cemitério do Alto de São João, em Lisboa, a passagem da urna com o corpo de António Dias Lourenço foi uma sentida e justa homenagem a um dos mais destacados dirigentes da história do Partido.
Hiroxima e Nagasáqui
O PCP alertou para as novas ameaças à paz provocadas pelos EUA e mostra-se confiante numa resposta de massas à cimeira da NATO em Portugal.
O mural é uma arma
A célula do PCP na autarquia de Almada pintou murais no concelho, sucessivamente vandalizados. Os comunistas repõem os murais e acrescentam-lhes outros.

Este ano será pior
A Fenprof alerta para a degradação da qualidade da escola pública no próximo ano lectivo. Mais professores no desemprego e condições de ensino agravadas.
Proposta, acção e luta no «salão-nobre» da Atalaia
O PCP mostra no Espaço Central, a grande sala de visitas da Festa do Avante!, aquilo que marcou o último ano em Portugal. Os visitantes encontram aqui exposições, debates, encontros, posições, ideias, projecto, história, presente, intervenção, luta e futuro, têm o conforto da sombra e o convívio com os amigos, surpreendem-se com as novas tecnologias e as mais antigas ferramentas da nossa acção colectiva...
Detenções em massa
Mais de 900 mil pessoas são detidas por ano em França. O Conselho constitucional decide dar prazo ao governo para alterar as disposições sobre regime de detenção.
Estado de emergência nos hospitais de Gaza
A única central eléctrica da Faixa de Gaza deixou de funcionar por falta de combustível, devido ao bloqueio israelita, o que pode causar um desastre humanitário.


 
RESISTIR POR UM MUNDO MELHOR