quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Hoje há Avante!

   DESTAQUES:
Uma candidatura vinculada aos valores de Abril 
A decisão do Comité Central foi comunicada aos jornalistas pelo Secretário-geral do PCP na tarde de anteontem. Francisco Lopes fez, pouco depois, uma primeira declaração como candidato à Presidência da República, que transcrevemos na íntegra. A apresentação formal da candidatura está marcada para 10 de Setembro.
 
«A terra está cá e os homens para a trabalhar também»
O Secretário-geral do PCP participou em três iniciativas no concelho de Avis, onde reafirmou a necessidade de o País produzir para sair da situação em que se encontra.
Novo livro
A editorial Avante! publica, com este número, o intitulado Os Pedaços de Madeira de Deus, de Sembène Ousmane, escritor senegalês.  
Urge mudar e agir
Em carta-aberta, a Interjovem exige uma nova política que valorize o emprego estável e medidas urgentes para o crescimento da produção.
Fecho de mais 701 escolas
 As mais de dez mil crianças do Ensino Básico que terão de frequentar outra escola, já em Setembro, são as principais penalizadas.
Luta sem fronteiras contra o imperialismo
Local de encontro com os trabalhadores e os povos de todo o mundo, o Espaço Internacional da Festa do Avante! permite aos visitantes contactarem com dezenas de partidos comunistas e operários e outras organizações, e com as sua persistente luta contra o imperialismo, pelo progresso e a emancipação social.
Lénine em Montpelier
O socialista George Frêche, presidente da região do Languedoc-Roussillon consagrou espaço público a figuras do século XX. Uma estátua de Lénine foi das primeiras a ser ali colocada. 
Acordo denunciado
O Tribunal Constitucional da Colômbia denunciou o acordo celebrado entre Uribe e Obama, que permitia aos EUA dispor de sete bases no país.

 
RESISTIR POR UM MUNDO MELHOR