quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Hoje há Avante!

  DESTAQUES:
Grave cedência aos grandes grupos
Ao autorizar a abertura das grandes superfícies comerciais aos domingos e feriados, durante todo o ano, o Governo contribuirá para um aumento do desemprego e da precariedade, «beneficiando os grandes grupos do sector e criando mais dificuldades à sobrevivência do pequeno comércio e da produção nacional».
Engrossar a luta para responder à ofensiva
Em duas iniciativas realizadas no Algarve – Monte Gordo e Portimão, Jerónimo de Sousa apelou à intensificação da luta, «única solução para dar a volta à situação a que o País chegou».
Novo livro
A editorial vai publicar, com o jornal de 26 de Agosto, um novo livro na Colecção Biblioteca Avante! - Os Pedaços de Madeira de Deus, de Sembène Ousmane.
Pessoal sem direitos
Restrições orçamentais prejudicam gravemente a vigilância das florestas, a Educação, a Saúde e a Autoridade para as Condições de Trabalho.
Gestão desastrosa
A Câmara Municipal de Portimão encontra-se em desequilíbrio financeiro, denunciam os comunistas, que acusam o PS de «gestão desastrosa».
O futuro que é já presente 
A Cidade da Juventude é, por excelência, o ponto de encontro dos jovens – comunistas ou não – que visitam a Festa do Avante!, pois é ali que estão plasmados os seus problemas, os seus sonhos, as suas lutas. Planificada, construída e assegurada por jovens, ela prova, como nenhum outro espaço da Festa, que a juventude não é apenas o futuro do Partido como também muito do seu presente. 
Blair compra «inocência»
Tony Blair anunciou que doará a totalidade dos lucros da venda do seu livro de memórias a uma organização dedicada à reabilitação de veteranos de guerra.
Desemprego jovem
Cerca de 81 milhões de trabalhadores entre os 15 e os 24 anos estiveram desempregados em 2009. E o número vai aumentar, alerta a OIT.

 
RESISTIR POR UM MUNDO MELHOR