quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Hoje há Avante!

 DESTAQUES:
CGTP-IN decide novo patamar na luta dos trabalhadores

Greve geral a 24 de Novembro
As «medidas de austeridade» - anunciadas pelo Governo a 29 de Setembro, poucas horas depois de dezenas de milhares de pessoas trazerem às ruas de Lisboa e do Porto mais um incontornável sinal das dificuldades e do descontentamento que grassam entre os trabalhadores - vieram dar ainda mais razão à necessidade de uma resposta de luta num patamar mais elevado. No dia 30, por unanimidade, o Conselho Nacional da CGTP-IN avançou com a data de 24 de Novembro para a realização de uma greve geral.
Francisco Lopes assinalou Revolução Republicana
Abrir as portas do futuro
Assinalando, segunda-feira, em Almada, o centenário da Revolução Republicana, Francisco Lopes reafirmou o seu compromisso de «honrar a República, a soberania do povo, a independência nacional».
Salário mínimo nacional

Aumentos são para garantir
O PCP quer ver confirmado pelo Governo o calendário para os aumentos do salário mínimo – 500 euros em Janeiro, 600 em 2013.
Europa
Crise social agrava-se
A jornada europeia de protesto trouxe às ruas milhões de trabalhadores. A manifestação em Bruxelas contou com trabalhadores de 24 países.
Equador

Falha golpe de Estado
O presidente do Equador escapou a uma tentativa de golpe de Estado e assassinato. A mobilização popular determinou a garantia da ordem constitucional.
Comício em Montelavar

Aproveitar os recursos do País
Num comício em Montelavar, no concelho de Sintra, Jerónimo de Sousa reafirmou a particular urgência que assume na actual situação do País a aposta na produção nacional.
Plenário de Quadros da ORS
O Partido que dá força à luta
Dezenas de quadros da região de Setúbal reuniram no sábado em plenário que contou com a presença de Jerónimo de Sousa. O reforço do Partido e a luta foram o centro das preocupações.
Declaração da Comissão Política
Medidas anunciadas pelo Governo
Um brutal ataque aos trabalhadores, ao povo e ao País.

VER ÍNDICE
 
RESISTIR POR UM MUNDO MELHOR