quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Hoje há Avante!

 DESTAQUES:
Manifestação nacional dia 6
A Frente Comum de Sindicatos vai usar «todos os meios ao nosso dispor» para contrariar as «medidas de austeridade» do Governo. Além da mobilização para a adesão «em força» à greve geral, foi convocada uma grande manifestação nacional para 6 de Novembro, de forma a trazer para a rua a determinação de luta que se avoluma nos diferentes sectores e serviços.
Valorizar os direitos dos emigrantes
Numa visita a vários países da Europa, Francisco Lopes ouviu as aspirações das comunidades portuguesas e transmitiu-lhes a sua determinação de tudo fazer para que tenham melhores condições nos países e cidades onde residem. O candidato participou em diversas iniciativas na Alemanha, Bélgica, Suíça e França.
«Buzinão» por mobilidade
A Comissão de Utentes de Transportes da Margem Sul promove hoje, entre as 7.30 e as 10 horas, na Ponte 25 de Abril, um «buzinão» contra a «falta de mobilidade».
França parada
A greve nacional paralisou anteontem os transportes em França. No próximo sábado, os trabalhadores voltam a sair à rua contra o governo de Sarkozy.
Derrota imperialista
Nove anos depois do início da guerra do Afeganistão, o imperialismo procura ocultar o atoleiro em que se tornou a ocupação do território.
Responder aos problemas do País
O PCP apresentou propostas concretas no plano da despesa e receita fiscal.
Garantir a soberania alimentar
Uma nova Reforma Agrária é essencial para inverter o défice alimentar e assegurar a soberania do País, defendeu Jerónimo de Sousa em várias iniciativas realizadas no Alentejo no âmbito da campanha Portugal a Produzir.
Entrevista com Fátima Messias
O Supremo Tribunal sentenciou a Cimpor a reintegrar a dirigente sindical, confirmando a ilegalidade do despedimento.
 
RESISTIR POR UM MUNDO MELHOR