quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Hoje há Avante!

  DESTAQUES:

A luta de massas contra a ofensiva do Governo e do capital
O Comité Central (CC) do PCP analisou, segunda-feira, a situação económica e social, as graves consequências para o País, para os trabalhadores e para o povo da aprovação do Orçamento do Estado, valorizou o extraordinário êxito da greve geral de 24 de Novembro e avaliou o andamento da campanha da candidatura de Francisco Lopes à Presidência da República. O Comité Central debateu e aprovou ainda as principais direcções de trabalho com vista à comemoração do 90.º aniversário do PCP.

Força para as próximas lutas
Actualizamos nestas páginas alguns comentários e informações sobre a greve geral. À hora do fecho desta edição, a CGTP-IN iria divulgar as conclusões da reunião de anteontem do seu Conselho Nacional. Pela força da luta de 24 de Novembro e pela forma como sindicatos e trabalhadores a estão a encarar, a maior greve geral de sempre no nosso país abre perspectivas muito animadoras para os duros combates que vai ser necessário travar nos próximos tempos.
Luta pela inclusão
Duas centenas de delegados participaram, sábado, em Almada, no 10.º Congresso da CNOD. Para além da eleição do presidente, aprovou-se os objectivos que vão nortear a organização nos próximos três anos.
Alta tensão
A Coreia do Norte considera uma «provocação e um crime» as manobras militares iniciadas no passado domingo pelos Estados Unidos da América e pela Coreia do Sul no Mar Amarelo. A China apela ao diálogo, mas sem sucesso.
A pão e água
Mais de 150 mil pessoas desfilaram dia 28 em Dublin, contra a sangria imparável do povo trabalhador que está a ser levada a cabo no país. Para salvar a banco, o governo quer pôr os irlandeses a pão e água.
Tempo de agir e de intervir!
Centenas de pessoas encheram, sexta-feira, o auditório do Centro Cultural e Juvenil de Santo Amaro, no Laranjeiro, para participar numa sessão pública com o candidato presidencial Francisco Lopes. O candidato apelou à «máxima mobilização e intervênção social e política».
Uma candidatura que cresce
A compreensão da necessidade imperiosa de uma ruptura e de mudança na vida nacional, corporizada, nas presidenciais, pela candidatura comunista, é cada vez mais forte. Divulgamos hoje mais algumas das personalidades, de diversas áreas, que dão público apoio a Francisco Lopes.
PCP vota contra o OE
Um Orçamento do Estado que conduz à recessão e agrava o desemprego e a pobreza só poderia contar com o voto contra do PCP. Foi o que sucedeu, com os comunistas a lembrar que o documento viabilizado pelo PS e PSD foi rejeitado pelo País na Greve Geral do dia 24.

 
RESISTIR POR UM MUNDO MELHOR