sábado, 18 de dezembro de 2010

Uma sugestão construtiva: 24 à noite ou 25 de manhã estaria bem melhor

Leio no Público de hoje que os célebres dividendos da PT respeitantes ao ano em curso e com pagamento antecipado para este ano para fugir às taxas fiscais que entram em vigor a 1 de Janeiro de 2011 serão distribuidos aos accionistas no dia 28 de Dezembro.

E, recordando de passagem que o Relatório e Contas da empresa terá de certeza a data de 31 de Dezembro de 2010, embora a mim tanto se me dê, confesso a minha estranheza com a data escolhida.

Na verdade, eu posso compreender que tenham querido fugir ao 31 de Dezembro para a marosca não aparecer ainda mais evidente e despudorada.

Mas já não compreendo porque não escolheram antes o dia 24 lá para a meia-noite ou o dia 25 pela manhãzinha, o que estaria muitíssimo mais de acordo com esta histórica prenda de Natal.

E, pronto, de caminho só espero que os senhores accionistas da PT, sobretudo os maiores, não sejam nem ingratos nem unhas-de-fome e se lembrem, pelo menos, já não digo de dar uma estadia em Aspen (Colorado) mas de oferecer uma caneta Sheaffer (passe a publicidade, também pode ser Montblanc) a cada um dos deputados do PS, do PSD e do CDS que foram cúmplices deste repelente truque.

É que, já que não é possível evitar que continuem a pensar com os pés, isso sempre os pode ajudar a não se esquecerem de como é escrever à mão.

 
RESISTIR POR UM MUNDO MELHOR