quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Hoje há Avante!

  DESTAQUES:
Construir um futuro diferente
A única candidatura que luta por um Portugal democrático, justo, solidário e desenvolvido esteve sábado no distrito de Setúbal, onde contactou com as populações do Montijo e de Alcochete, almoçou e jantou com apoiantes em Sesimbra e em Setúbal, manifestou a sua solidariedade com os actores e público do Teatro Municipal de Almada, participou, no Barreiro, no Plenário Regional de Eleitos da CDU nas Autarquias Locais e terminou o périplo num encontro com a juventude, em Cacilhas.
Travar a ofensiva do capital
O secretário-geral do PCP considera que as grandes e as pequenas lutas de massas são a melhor resposta à ofensiva do capital contra os direitos e condições de vida dos trabalhadores e do povo.
Protesto em Almada
Largas centenas de pessoas levaram ao Teatro Municipal de Almada um abraço azul de solidariedade com a luta contra os cortes orçamentais impostos pelo PS e PSD.
Direitos debaixo de fogo
A posição do Governo sobre as alterações à legislação laboral continua por clarificar, mas tudo indica que está na forja mais um violento ataque aos trabalhadores.
Revolta estudantil
A luta contra o aumento das propinas universitárias em 300 por cento abriu uma crise social e política. Estudantes e professores manifestam-se em Londres.
O mundo do trabalho com Francisco Lopes
Divulgamos hoje mais algumas das personalidades do mundo do trabalho, bem como declarações de destacados dirigentes sindicais, que decidiram prestar público apoio à candidatura comunista.
Novo DVD
Luísa Basto
O DVD de Luísa Basto – 40 anos a cantar o povo e a liberdade – é hoje posto à venda com o Avante!, por €10.80, e apresentado em sessão pública no Salão da Junta de Freguesia do Feijó, às 18h00.
Contra as «prendas» do Governo
Natal de protesto nas ruas
As estruturas da CGTP-IN promovem esta semana uma série de acções de luta e protesto contra as «prendas» para os trabalhadores contidas no Orçamento do Estado e no PEC4 que o Governo já está a preparar.
 
RESISTIR POR UM MUNDO MELHOR