segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

O último "Eixo do Mal": Dizem que é uma espécie de jet-set intelectual

Não, prezados leitores, este vídeo não vai a parte nenhuma e está aqui só para ilustrar que a música do genérico do Eixo do Mal na SIC Notícias pode ser linda mas dentro do programa não poucas vezes o preconceito, a desonestidade intelectual, a falta de rigor e o comentário trafulha até fervem.

Para que os leitores depois não estranhem o atraso, estas linhas servem apenas para os avisar que, quando estiver disponível o vídeo integral do programa de ontem, aqui virei fazer a demonstração de como cinco estarolas intelectuais, com especiais responsabilidades de Daniel Oliveira (versão perversa do velho príncipio de que a função modifica os homens), caricaturaram, deturparam e falsificaram até aos limites da indecência aspectos do debate televisivo entre Fernando Nobre e Francisco Lopes.

P.S.: De caminho, aproveito para esclarecer que a entrada da notícia do Público de hoje sobre o debate entre Francisco Lopes e Manuel Alegre não é exacta nem rigorosa. Aí, se escreve com efeito que «A necessidade de aprovação do Orçamento de Estado para 20011 e de não pôr em causa a permanência na União Europeia dividiu os candidatos». Ora, a mais cristalina das verdades é que Francisco Lopes não disse uma única palavra no sentido de pôr em causa a permanência de Portugal na União Europeia.

 
RESISTIR POR UM MUNDO MELHOR