quinta-feira, 17 de março de 2011

Hoje há Avante!

  DESTAQUES: 
Há um Partido que faz a diferença!
Com mais de um milhar de militantes e amigos do PCP presentes, a sala da Alfândega do Porto acolheu o comício comemorativo do nonagésimo aniversário do PCP, realizado no passado dia 12.

Instabilidade alimenta o lucro
Com grandes empresas da energia e do sector químico e com um importante porto de mar, o complexo industrial de Sines ocupa um lugar estratégico na economia nacional e gera, há décadas, lucros milionários para grupos nacionais e multinacionais. Em plena campanha das eleições presidenciais, o abuso do trabalho precário ganhou maior visibilidade, numa iniciativa com Francisco Lopes em Santiago do Cacém, a propósito das obras de reconversão da refinaria da Petrogal. Para melhor compreender como alastra e como se combate a precariedade de emprego na região, fomos ouvir alguns dos comunistas que ali trabalham, com responsabilidades na organização e luta dos trabalhadores.



Dez mil chumbam o Governo
Mais de dez mil professores garantiram, em encontro nacional, sábado, em Lisboa, que recorrerão a todas as formas de luta possíveis para travar a destruição de direitos e defender a qualidade do ensino.
Governo afunda o País
O PCP considera que as novas medidas de austeridade anunciadas pelo ministro das Finanças, impondo acrescidos «sacrifícios nas áreas sociais mais vulneráveis, nos salários e nas pensões», irão «afundar ainda mais o País».
A luta continua
Centenas de milhares de pessoas respondem ao apelo do manifesto da «Geração à rasca» e participam, a 12 de Março, em acções de indignação e protesto um pouco por todo o País, com destaque para Lisboa e Porto.
Declaração de guerra
Os deputados do PCP no PE classificam de «autêntica declaração de guerra» aos trabalhadores as conclusões da cimeira da Zona Euro sobre a chamada «Governação Económica» e «Pacto para a competitividade».
 
RESISTIR POR UM MUNDO MELHOR