quinta-feira, 1 de abril de 2010

Hoje há Avante!

DESTAQUES:
NATO ameaça a paz mundial
A Campanha Paz sim! NATO não!, recordando a agressão que a NATO desferiu há onze anos sobre a Jugoslávia – facto que assinala o início de uma nova etapa do papel daquela aliança imperialista enquanto instrumento de guerra à escala global – apelou em Lisboa à mobilização em favor da Paz e contra a cimeira da NATO prevista para Novembro na capital portuguesa.

Alexandre Herculano
Assinalaram-se, no dia 27 de Março, os 200 anos do nascimento de Alexandre Herculano. O homem sepultado na Sala do Capítulo do Mosteiro dos Jerónimos, ao lado de Camões e Pessoa, foi o fundador da historiografia moderna em Portugal e dedicou toda uma vida de trabalho intenso a introduzir no nosso país a análise e relato dos factos passados sob um ponto de vista científico.
Mobilizar toda a gente
O PCP esteve no dia 25, nas ruas e empresas do País, a esclarecer e a mobilizar contra o Programa de Estabilidade e Crescimento.
Contra a discriminação
Depois de o primeiro dia de greve nacional ter registado uma adesão de 91 por cento, a participação tem vindo a crescer.

Forte contestação

O Dia Nacional do Estudante ficou marcado pela forte contestação às políticas de direita do Governo na Educação.
Luta para continuar
EUA
A saúde de Obama
Dez milhões de pessoas que nos Estados Unidos procuram libertar-se da exploração dos especuladores na Saúde vêem a lei de Obama virar-lhes as costas.
PCP solidário
O PCP expressou o seu apoio e solidariedade para com os trabalhadores da Neves-Corvo, acusando no Parlamento a «postura cúmplice do Governo».

 
RESISTIR POR UM MUNDO MELHOR