sábado, 17 de abril de 2010

Preparar as comemorações do 36º aniversário da Revolução de Abril


No âmbito do PCP e da CDU, como é normal e natural, estão já a ser preparadas as comemorações do 36º aniversário da Revolução de Abril.

No concelho de Estremoz destaco as habituais comemorações organizadas pelo município, ainda um bocado cinzentas o que atendendo à situação percebe-se, e por algumas freguesias.

Santa Vitória do Ameixial tem, já por tradição, o habitual almoço e actividades  culturais e desportivas, assim como outras que chamam a atenção para a data e o seu significado.

O PCP irá ter iniciativas próprias junto das populações e localmente também se preparam algumas iniciativas, de certo modo, marginais.

De qualquer modo o importante é relembrar a importância da data e das conquistas para os trabalhadores e para as populações que a Revolução de Abril proporcionou.

E para os que acreditam que um mundo melhor é possível esta luta é muito importante!

Também a 25 de Abril se comemora o 35º aniversário das primeiras eleições livres.

À época venceu o PS. Posteriormente o PS e o PSD repartiram as vitórias eleitorais e formaram os governos que nos levaram a esta situação, que parece não agradar a ninguém.

Está bem na hora de se começar a pensar em mudar de rumo.

Como dizia no comício de encerramento da Festa do “Avante!” de 2009 o Secretário-Geral do PCP, Jerónimo de Sousa, «seremos governo, se e quando o povo português quiser e quando a ruptura e a mudança de políticas forem impostas pela vontade popular», e sublinhou a disponibilidade do PCP «para a cooperação com todos os que de forma séria e convicta estejam empenhados numa ruptura com a política de direita». Jerónimo de Sousa destacou o PCP como a grande força de oposição, capaz de impulsionar a luta e indissociável das acções e protestos de centenas de milhar de pessoas em todo o país.

E a alternativa está mesmo aqui.

É só agarrá-la na primeira oportunidade.
 
RESISTIR POR UM MUNDO MELHOR