quinta-feira, 8 de abril de 2010

Hoje há Avante!

DESTAQUES:
Perguntas e respostas sobre o PEC
Para a maioria dos portugueses o PEC, que o Governo fez aprovar com a cumplicidade do PSD, é apenas uma sigla, sabendo-se pouco acerca dos seus reais objectivos e desastrosas consequências. Neste número, sob a forma de perguntas e respostas, o Avante! pretende contribuir para um melhor esclarecimento dos trabalhadores e do povo.
Governadores de Orvalho
Com este número, o Avante! põe à disposição dos seus leitores, pelo preço de 7 euros, mais um livro da colecção de romances de resistência e luta, Governadores do Orvalho de Jacques Roumain.
comunista
O Secretário-geral do Partido Comunista Português inaugurou, na Torre do Tombo, em Lisboa, uma mostra documental de imprensa prisional comunista, patente até 31 de Maio.
Intervenção integrada
O Partido Comunista Português discorda que os problemas da violência e do insucesso escolar sejam encarados numa perspectiva securitária, e defende uma intervenção integrada.

Com a juventude construir o futuro!
A JCP está empenhada na preparação do seu 9.º Congresso, que vai-se realizar nos dias 22 e 23 de Maio, em Lisboa, e que tem como lema «Com a luta da juventude, construir o futuro!». Este será mais um momento de aprofundamento da democracia interna, baseada no centralismo democrático, onde todos os militantes são chamados a construir a orientação política da JCP, organização revolucionária que acredita que transformar é possível e que a construção de outra sociedade está nas mãos da juventude e do povo português.

Novo passo na luta
Na sequência de intensas lutas sectoriais, a Frente Militante de Trabalhadores convocou para hoje uma jornada de protesto e uma greve geral de 48 horas.
Morales vence eleições
Pela sexta vez consecutiva, o Movimento para o Socialismo, do Presidente Evo Morales, triunfa nas urnas, sobre a oposição secessionista de extrema-direita.

 
RESISTIR POR UM MUNDO MELHOR