quinta-feira, 15 de abril de 2010

Hoje há Avante!

DESTAQUES:
Ruptura com a política de direita
O Comité Central do PCP, reunido a 10 e 11 de Abril de 2010, analisou os desenvolvimentos da situação nacional, designadamente da ofensiva em curso contra os trabalhadores e o Povo português, bem como das medidas e políticas para responder à actual situação.
O Comité Central analisou alguns traços da situação internacional, debateu e fixou orientações para o desenvolvimento da acção política, da ligação às massas e do reforço do Partido.
O Comité Central abordou ainda o quadro no qual se irão travar as eleições presidenciais, decidindo da apresentação de uma candidatura própria e apelou ao reforço da luta por uma ruptura com a política de direita e uma mudança patriótica e de esquerda na vida nacional.
Um crime contra a economia nacional
Os níveis do défice do OE e da dívida pública são o pretexto do Governo e da direita para acelerar a privatização do que resta do sector público empresarial.
Luta convergente
Em 16 empresas de transportes rodoviários, ferroviários e fluviais, e de comunicações, os trabalhadores mobilizam-se para a greve no próximo dia 27 de Abril.
Saber toda a verdade
O negócio dos submarinos está envolto numa densa nebulosa, crescendo os indícios de gestão danosa dos recursos públicos e de grave lesão dos interesses nacionais.
Lutar até mudar
Num Plenário Nacional de Sindicatos com mais de 750 dirigentes e com muitas intervenções de jovens, a CGTP-IN apelou à participação nas comemorações do Dia do Trabalhador.
«É nos momentos de luta que vemos a JCP crescer»
No âmbito da preparação do 9.º congresso da organização revolucionária da juventude, o Avante! foi falar com os jovens militantes comunistas da Faculdade de Letras de Lisboa, para quem as políticas antidemocráticas do Governo PS merecem firme combate.
Repúdio do liberalismo
Os húngaros infligiram pesada derrota ao partido social-democrata governante, deixando-se embora arrastar à direita pelo discurso populista.

 
RESISTIR POR UM MUNDO MELHOR