quinta-feira, 22 de abril de 2010

Hoje há Avante!

DESTAQUES:
Vladímir Ilitch Lénine destacou-se no seu tempo como um grande intelectual, filósofo, economista, político, publicista, orador, legando-nos uma extensa e valiosíssima obra com 55 volumosos tomos.
Mas na memória dos povos ficará para sempre como o líder do proletariado mundial, o criador do partido bolchevique, o organizador da primeira revolução socialista vitoriosa e o fundador do primeiro Estado socialista – a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas.
 JCP
Encontro Regional de Lisboa
 Os problemas do trabalho, do ensino e da vida, em debate no Encontro Regional de Lisboa da JCP, integrado na preparação do 9.º Congresso.
Direitos do século XIX
O nosso jornal entrevista o Colectivo das Telecomunicações da JCP, a trabalhar nos chamados call centers, uma vida difícil e precária.
 «Geração sacrificada»
É a insuspeita Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico que alerta para o agravamento do desemprego juvenil e fala de «uma geração sacrificada».
«Congelar» é perder
Trabalhadores da Galp, da Administração Pública, dos CTT, de empresas de transportes rodoviários, ferroviários e fluviais, da Águas de Portugal, da banca, dos seguros e de outros sectores e empresas decidiram passar à luta, por aumentos salariais e contra o «congelamento» que o Governo quer impor e o patronato tenta aproveitar.
o 25 de Abril!
As comemorações da Revolução de Abril, cujo 36.º aniversário se cumpre no próximo domingo, vão, como sempre, realizar-se por todo o País. As comemorações populares, em Lisboa, vão juntar, uma vez mais, todos aqueles que aliam a festa à luta e desfilam em manifestação a partir do Marquês de Pombal (concentração às 15.30 horas) até ao Rossio.
Provas de tortura
O ex-chefe da CIA autorizou a destruição de centenas de registos de interrogatórios a suspeitos de terrorismo realizados secretamente na Tailândia. 

 
RESISTIR POR UM MUNDO MELHOR