quinta-feira, 29 de abril de 2010

Hoje há Avante!

DESTAQUES:

Memória, projecto e luta
Comemorar o 25 de Abril, 36 anos passados sobre o dia libertador em que o fascismo foi derrubado pelo Movimento das Forças Armadas, e o 1.º de Maio, cujo 120.º aniversário se vai celebrar no próximo sábado, tem, desta vez, um significado mais profundo e mais actual. Trata-se, de facto, não apenas do festejo de uma data que junta muitos milhares de portugueses unidos pela memória vivida ou pela memória transmitida por gerações, mas que os une num projecto e na luta pela concretização de aspirações populares, das mais justas e solidárias.  
É tempo de mudar
«É tempo de mudar, com a luta de quem trabalha», é o lema da CGTP-Intersindical Nacional para este 1.º de Maio, que vai ser comemorado em todo o País, em dezenas de localidades. Em Lisboa, a manifestação parte às 14.30 do Martim Moniz para a Alameda D. Afonso Henriques.  
contra a privatização
Os eleitos do PCP na Assembleia Municipal de Lisboa apresentaram uma moção contra a privatização da TAP e ANA.
ao património público
O PCP vai opor-se com todas as suas forças às privatizações que o Governo quer levar a cabo no quadro do PEC.
promove três concursos
A Juventude Comunista Portuguêsa está a promover três concursos (literário, musical e de artes visuais), no quadro do seu 9.º Congresso.
Exemplo de vida e de luta
O funeral de Sofia Ferreira, na passada sexta-feira, foi uma sentida homenagem dos comunistas portugueses a uma dedicada e firme militante e dirigente do Partido Comunista Português.
Gregos resistem ao capital
A greve de 48 horas convocada pela Frente Militante de Trabalhadores, nos dias 21 e 22 de Abril, foi uma etapa cumprida com êxito pelos trabalhadores gregos na sua luta contra a ofensiva do governo e do grande capital.
Professores e funcionários ameaçados de despedimento
Centenas de milhares de professores e funcionários dos vários graus de ensino nos EUA estão a receber ameaças de despedimento. Em todos os distritos do país, avoluma-se o receio de dispensas em massa.

 
RESISTIR POR UM MUNDO MELHOR